31/05/2024

O Município do Porto atribuiu mais 16 habitações em regime de renda acessível. Para o sorteio relativo ao 25.º concurso de arrendamento e subarrendamento a rendas acessíveis foram validadas 137 candidaturas. Espalhados por diversas freguesias da cidade e adequados a diferentes estilos de vida, os fogos sorteados têm tipologias que variam entre T1 e T3.

 

O sorteio contou com a presença de um júri, presidido por Cristina Guimarães, diretora da área jurídico-administrativa da Porto Vivo, SRU, empresa municipal que promove e operacionaliza, periodicamente, os sorteios de arrendamento acessível dinamizados pela autarquia.

 

Nesta edição do concurso, todos os fogos atribuídos através do sorteio provêm do programa municipal Porto com Sentido, que procura arrendar habitações a proprietários, por períodos de cinco anos, para as disponibilizar a valores de renda acessível.

 

A terminologia "renda acessível" significa que os valores são, pelo menos, 20% inferiores aos que são praticados no mercado. Nalguns casos, o programa municipal prevê ainda a atribuição de subsídio à renda, caso se verifiquem as condições gerais designadas no articulado do Porto com Sentido.

 

O sorteio pode ser revisto através do canal de Youtube da autarquia.

Galeria
Item 1 de 3
Ver também