O prédio que está a ser intervencionado é composto por seis fraçoes de tipologia T2, com áreas de 111m2 e lugar de garagem. Localizado perto de paragens de transportes públicos, autocarro e metro, trata-se ainda de uma zona com excelentes acessibilidades rodoviárias.
Atualmente, os trabalhos em curso incidem especialmente na cobertura do prédio. Também decorre a intervenção no interior, estando a ser feita a aplicação de azulejos nas zonas sanitárias.
Com conclusão prevista para setembro de 2024, estas renovadas frações serão colocadas em concurso que as disponibilizará a rendas com valores inferiores aos praticados no mercado, reforçando a aposta do Município do Porto na diversificação de soluções habitacionais.
Fruto de um investimento de cerca de 1,8 milhões de euros, considerando aquisição e reabilitação do edifício, com verbas provenientes do Plano de Recuperação e Resiliência, este conjunto de fogos proverá respostas a seis agregados que se candidatem a sorteios do concurso do 1.º Direito. Recorde-se, a este propósito, que está em curso, até dia 31 de janeiro, o segundo sorteio do 1.º Direito, que são 15 as casas disponibilizadas.
Para mais informações, dirija-se ao Balcão da Habitação Acessível, na Loja de Cidadão das Antas, ou contacte a Porto Vivo, SRU, através do telefone 222 072 700, ou do endereço eletrónico 1direito@portovivosru.pt.