30/01/2023

O encontro decorreu nas instalações da empresa municipal Porto Vivo, SRU e procurou aprofundar sinergias no domínio da reabilitação urbana e também da oferta de soluções qualificadas para arrendamento acessível.


Coube a Raquel Maia, vice-presidente do Conselho de Administração da Porto Vivo, SRU fazer uma breve apresentação da empresa e dos vários projetos em curso, com especial destaque para o Porto com Sentido e para o programa 1.º Direito. Alvo de atenção foi também o modelo de atuação que tem permitido a intervenção no âmbito da reabilitação urbana.


Nuno Cruz, presidente da União de Freguesias do Centro Histórico, teve oportunidade de conhecer o Balcão para o Arrendamento Acessível, recentemente inaugurado por Rui Moreira, e de perceber quais os serviços disponibilizados aos cidadãos, com especial destaque para o simulador que permite aferir a elegibilidade ao programa 1.º Direito.


A disponibilidade para trabalhar em conjunto, com o intuito de promover a qualidade de vida dos cidadãos, nomeadamente no que à habitação qualificada e acessível diz respeito, é um dos pilares da intervenção da Porto Vivo, SRU, resultado da aposta estratégica no conhecimento do território. 

Galeria
Item 1 de 2
Ver também