A autarquia, através da Porto Vivo, SRU, atribuiu mais sete casas, maioritariamente provenientes do programa municipal Porto com Sentido. O 32.º sorteio decorreu esta sexta-feira, à semelhança do anterior, de acordo com regras que procuram simplificar o processo de candidatura.
Prosseguindo a missão de aumentar o mercado de habitação acessível, a Porto Vivo, SRU disponibilizou, nesta edição, cinco fogos de tipologia T2, um T3 e um T0, com áreas que vão dos 52 m2 aos 182 m2. Como habitualmente, o sorteio foi transmitido em direto através do canal de Youtube da Câmara do Porto.
De forma a tornar mais simples os procedimentos, o concurso para atribuição de habitações para arrendamento e subarrendamento a rendas acessíveis encontra-se agora aberto em permanência, podendo as candidaturas ser submetidas a todo o tempo. Assim, os interessados, com candidaturas previamente validadas, receberão uma notificação que lhes permitirá participar, automaticamente, no sorteio, dando conta das habitações que, em função do seu agregado habitacional e da sua taxa de esforço admissível relativa à renda fixada e da tipologia, se encontram disponíveis para seleção.
Importa ressalvar que, na data de abertura do próximo concurso, apenas poderá selecionar habitação quem tiver efetuado candidatura até ao dia anterior.
Todas as dúvidas podem ser esclarecidas através do Balcão da Habitação Acessível, situado na Loja de Cidadão das Antas, ou da página da Porto Vivo, SRU.