03/11/2023
  • Porto tem 14 milhões de euros disponíveis para quem queira realizar obras em habitação própria permanente

Até março de 2024, os apoios podem chegar a 14 milhões de euros100% a fundo perdido, havendo a possibilidade de impactar as condições de vida de 325 agregados.

 

  • O que é o 1.º Direito?

É um programa nacional de apoio ao acesso à habitação que consiste na promoção de soluções habitacionais para pessoas que vivem em condições habitacionais indignas e que não possuem capacidade financeira para suportar os custos do acesso a uma habitação adequada​ (Requisitos cumulativos). Atualmente 100% reembolsável no âmbito do PRR​.

 

  • Quem pode candidatar-se na qualidade de beneficiário direto? 

A pessoa ou agregados que preencham os requisitos de acesso ao 1.º Direito para reabilitação da habitação de que sejam titulares e que nela habitem. São requisitos cumulativos de acesso ao 1.º Direito que viva em condições indignas e que se encontre em condições de carência financeira.

​Para mais informações, contacte o Balcão da Habitação Acessível, situado na Loja de Cidadão Porto - Avenida Fernão de Magalhães, nº 1862, 1º piso. Pode ainda utilizar, se preferir, o telefone 222 072 700, disponível de segunda a sexta feira entre as 9h e as 17h.

 

Ver também