18/01/2023

No primeiro mês de atividade, foram mais de 600 atendimentos realizados através do Balcão para a Habitação Acessível, o espaço de atendimento ao público dedicado à promoção de habitação acessível, gerido pela empresa municipal Porto Vivo, SRU.


Entre os serviços mais procurados, destacam-se as solicitações alusivas ao programa 1.º Direito, aos sorteios de arrendamento acessível e também aos pedidos de manutenção, num balanço muito positivo relativamente à procura deste novo serviço.


O balcão disponibiliza, também, um simulador online especificamente concebido para fazer uma análise preliminar de enquadramento da elegibilidade ao programa 1.º Direito.


Situado na Loja de Cidadão das Antas, o Balcão para a Habitação Acessível está aberto de segunda a sexta-feira entre as 9 e as 17 horas. Para contactar a Porto Vivo, SRU, podem ser utilizados meios alternativos, através do telefone 222 072 700 ou do endereço de correio eletrónico portovivosru@portovivosru.pt.




Ver também