13/03/2024

Realiza-se em Cannes de 12 a 15 de março a edição de 2024 do MIPIM, o maior evento mundial do setor imobiliário, que decorre em Cannes, França, e que conta com a participação de 90 países, mais de 300 stands, e mais de 6500 investidores.

 

O Município do Porto marca presença neste reputado certame internacional desde 2018, assumindo, pelo segundo ano consecutivo, conjuntamente com Matosinhos e Gaia, uma identidade agregadora, que pretende maximizar oportunidades através da identidade “Greater Porto”. Esbater fronteiras administrativas que nada significam é o mote para atrair investidores através de uma sinergia regional que aposta cada vez mais naquilo que une as cidades e potencia a valorização territorial.

 

Sob a mesma imagem, com uma marca comum, que corporiza objetivos partilhados, a região tem-se afirmado como nova centralidade e centro estratégico de desenvolvimento. A reputação que a marca Porto tem granjeado através de diversas distinções, tem-se revelado, nesta edição do MIPIM, um forte aliado na captação de investimento internacional.

 

Instado a explicar o caso de sucesso do Porto, Ricardo Valente, Vereador responsável pelos Pelouros da Economia, Emprego e Empreendedorismo, explicou que “estratégia assente na criação e valorização de sinergias tem permitido afirmar o Porto como dínamo económico e motor de talento. A região é vista ,“fora de portas”, como local de excelência em áreas tão diversificadas e capazes de criar valor como as da tecnologia, biotecnologia, ciências da vida, logísticas, apenas para mencionar algumas.”

 

Estes eventos de âmbito global permitem potenciar alavancar o crescimento económico e mostrar o Porto que existe para além da sua singular e mundialmente reconhecida beleza. O Porto moderno e central, pleno de vitalidade, capaz de procurar promover soluções habitacionais de atrair e reter talento jovem.

Galeria
Item 1 de 1
Ver também